sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Paralisação por uma RP mais flexível no dia 22/10

Caros colegas de curso,

Convocamos os estudantes da pedagogia que cursam o 6º e o 8º semestre para paralisarem na próxima segunda-feira, dia 22 de agosto, como uma forma de protestarmos contra a forma inflexível que a Residência Pedagógica(RP) tem sido conduzida.

Pedimos ao estudantes destes termos que não entrem para a sala de aula, vamos nos concentrar em frente às salas 4 e 5 do CEU, debatermos as nossas demandas e realizar um ato para marcar este dia de paralisação.

Convidamos também os estudantes dos demais semestres que queiram se somar para participar das discussões, afinal, também é interesse de vocês que conquistemos melhorias para a disciplina de RP.

Cabe ressaltar que ano passado durante a greve nós estudantes também nos mobilizamos para dialogar com os professores. Naquele momento elaboramos e apresentamos uma lista de reinvindicações sobre a Residência Pedagógica a qual os professores foram muito solícitos em responder com uma carta na qual declararam que as questões estruturais da RP só poderiam ser alteradas pelo colegiado do curso.

No levantamento que realizamos com os estudantes que fizeram RP no semestre passado foi averiguado que os problemas continuam os mesmos e ao que tudo indica não há perspectivas de mudança.

Por isso convocamos este ato, para defender a nossa posição enquanto estudantes e exigir uma proposta de RP que leve em conta a nossa realidade.

Att,

CAPED, Gestão Boas Novas

Nenhum comentário:

Postar um comentário