segunda-feira, 26 de março de 2012

Unifesp campus Guarulhos esta em greve !




assembleia do dia 23 março 2012 - foto- http://cahisunifesp.wordpress.com/2012/03/23/unifesp-guarulhos-em-greve/

desde o dia 23 de março as atividades estao suspensas no campus.

a Falta de estrutura e a imprevisivel definição da construção do predio definitivo inflamaram uma paralização.


Esta semana o comando de greve ira trabalhar a moblização e uma proposta de luta.
Quarta feira dia 28 de março havera nova assembleia geral


repercussão e esclarecimentos :


Saiu no vermelho.org.br - http://www.vermelho.org.br/sc/noticia.php?id_secao=10&id_noticia=179028
Estudantes do campus Guarulhos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) decidiram em assembleia, na quinta-feira (24), entrar em greve. Entre as reivindicações, está a melhoria do transporte estudantil e da esetrutura do campus. Uma nova reunião entre os universitários deverá acontecer na próxima semana.


Atualmente, a universidade disponibiliza cinco ônibus fretados, gratuitos, para os alunos que não moram na cidade. Os veículos saem de Itaquera, na zona leste de São Paulo, e vão até o campus. No entanto, as filas para embarcar são enormes e, com o grande número de alunos, os ônibus saem cheios, com estudantes viajando em pé. Segundo alguns usuários dos ônibus, muitos chegam atrasados nas aulas por conta de atrasos.

Muitos também se queixam da falta de salas, algumas aulas são dadas no Centro de Educação Unificado (CEU), que fica ao lado da universidade. Livros e mais livros são amontoados em caixas por falta de espaço na biblioteca. Além disso, os banheiros são precários e o acesso para as pessoas com deficiência é limitado , com apenas um local para chegar ao segundo andar. A Unifesp não se pronunciou.

Com Folha Online



ja saiu na Falha de SP.

24/03/2012 - 12h30

Estudantes da Unifesp de Guarulhos entram em greve

DE SÃO PAULO
Atualizado em 25/03/2012 às 19h49.
Os estudantes da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) do campus de Guarulhos (SP) decidiram, na tarde de quinta-feira (23), entrar em greve.
Eles alegam falta de salas de aula, laboratório de informática e restaurante universitário deficientes, ausência de moradia estudantil e pedem mais ônibus para realizar o transporte até a universidade.
A greve foi decidida em assembleia e envolve cerca de dois mil estudantes de todos os cursos do campus: letras, pedagogia, ciências sociais, filosofia, história e história da arte.
Entre outras demandas, ** os estudantes pedem a construção de um prédio para abrigar os cursos e uma biblioteca adequada. Segundo eles, mais de dez mil livros estão encaixotados e aguardam catalogação e lugar apropriado.
Os estudante pedem também uma secretaria maior, a fim de melhorar o atendimento, mais funcionários no NAE (Núcleo de Apoio Estudantil), para agilizar a distribuição de bolsas auxílio, além de aumento do número de bolsas.
A Folha tentou entrar em contato com a Unifesp, mas a universidade não atendeu aos telefonemas da reportagem.


obs. **  Os estudantes não pedem a construção de um predio, pedem a construção da universidade! os estudantes estao em local provisorio a 5 anos, cada semestre cerca de 600 alunos chegam ao campus e menos de 200 se formam, não é preciso raciocinar muito pra entender. Os estudantes lutam para construção da universidade que nao tem predio.
Hoje o campus ja utiliza uma escola vizinha e ocupa salas para comportar as turmas, esse ano nao suporta mais; existe agora  a possibilidade de mais escolas serem ocupadas; outra possibilidade é de um galpao hoje vazio ser alugado e reformado para ter ali montadas salas de aulas provisorias para o meio do ano de 2012, enquanto isso a licitação do predio não sai.

Escreveu - Felipe Valentim. CAPED UNIFESP campus Guarulhos.


Centro Acadêmico de Pedagogia Cecília Meirelles    
 
Gestão "É Agora José!" 2011/2012 - UNIFESP - EFLCH - Guarulhos/SP/BR