terça-feira, 17 de maio de 2011

De olho na Residência Pedagógica

O CAPED criou um canal de comunicação com os estudantes exclusivamente para tratar dos assuntos de Residência Pedagógica.

Ano passado, no primeiro dia de paralisação, foi promovida uma discussão ampla sobre a RP na qual elaboramos uma lista das exigências estudantis, tal documento foi entregue ao corpo docente e este por sua vez foi muito solícito, indicando que este ano a Residência deixaria de ser motivo de angústia para os estudantes.

Realmente houveram alguns avanços, temos uma representante dos estudantes nas reuniões que deliberam sobre a RP e foi verificado que as queixas estudantis apresentadas nos canais oficiais são discutidas durante as reuniões.

Ocorre que esta discussão não tem bastado e precisamos articular as reclamações de um jeito consistente para amparar o trabalho de nossa representante, ajudando que ela tenha mais força durante as reuniões, só articulados teremos capacidade de pressionar para que as coisas mudem.

Objetivando auxiliar nesta articulação o Centro Acadêmico Cecília Meireles criou o "De olho na Residência Pedagógica" com a intenção de realizar um levantamento das queixas, articular reuniões de repasse com nossa representante para conseguir resolver os problemas imediatos e ajudar que os próximos estudantes a se matricularem nestas disciplinas não tenham tanta dor de cabeça.

Neste primeiro momento a atuação será focada nas dificuldades de relacionamento entre a UNIFESP e os estudantes, aqueles que tiverem alguma queixa ou sugestão favor enviarem um email para o nosso endereço com as seguintes informações:

* Nome;
* Período/Termo;
* Número de matrícula;
* Resumo de uma linha da queixa ou sugestão;
* Apresentou a queixa em algum canal oficial da faculdade? Qual foi o retorno?
* Explicação detalhada da queixa ou sugestão;

O endereço para o envio é deolhonaresidencia@gmail.com .