quinta-feira, 5 de abril de 2012

Pessoas, 

foi deliberado em nossa ultima assembléia que eu ficaria responsável por recolher os temas para realizarmos nossas duas aulas públicas (uma dentro e outra fora do Campus).

Contextualizando: Foi proposto realizarmos duas aulas públicas: uma dentro do Campus e outra fora dele (local ainda não definido, estamos aberto a sugestões).

Esperamos sugestões do tema dessas aulas, para encaminharmos ao departamento de educação e ver qual professor, ou professora se interessa pelo assunto para realizar esta aula

Luiz Paulo Ferreira Santiago - Coordenação de Comunicação

Centro Acadêmico de Pedagogia Cecília Meirelles     

terça-feira, 3 de abril de 2012


http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=143592&idDepartamento=5&idCategoria=0

Chuva intensa deixa diversos bairros em Santos alagados |Jornal A Tribuna
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Parte do teto da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), localizada na Rua Silva Jardim, na Vila Nova, em Santos, desabou, em função da forte chuva que atinge a cidade de Santos desde o início da noite desta terça-feira. Não há informações de feridos no local

Jornal A Tribuna
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ASSEMBLÉIA DA PEDAGOGIA


Na próxima quinta-feira, 12 de abril, será realizada a assembléia do curso de Pedagogia.
LOCAL: CAMPUS GUARULHOS (CONCENTRAÇÃO AO LADO DO PRÉDIO ANEXO ÀS 18:30).


Pauta:

  • II SEMANA DE EDUCAÇÃO - ESCOLHA DO TEMA E COMISSÃO ORGANIZADORA. 




Carta do Colegiado de Professores aos alunos do Curso de Pedagogia

Nós, professores do curso de Pedagogia, consideramos que muitas das reivindicações do movimento estudantil são justas, diante do quadro de fragilidades estruturais que vivemos e que é reconhecido por todas as instâncias da UNIFESP.
A nosso ver, é preciso que discentes, técnico-administrativos, docentes e as instâncias institucionais do campus (que são constituídas por estes) deem andamento a uma ampla discussão sobre os modos de funcionamento da universidade pública federal, o projeto coletivo do campus e da instituição como um todo. Nossa existência, como docentes e estudantes, deve-se a um princípio de democratização do ensino superior público, que implica uma transformação considerável nos modos de organização tradicionais do ensino superior. Precisamos ficar atentos para que o momento que vivemos não nos faça perder de vista as três funções primordiais da Universidade Pública no Brasil: ensino, pesquisa e extensão.
A reposição das aulas será discutida assim que as atividades acadêmicas voltarem à normalidade.

Docentes do Curso de Pedagogia.

Noticia - Notas das melhores escolas paulistas despencam - melhor avaliada é suspeita de fraudar

Notas das melhores escolas paulistas despencam em exame;

ANDRÉ MONTEIRO
FÁBIO TAKAHASHI

TALITA BEDINELLI

DE SÃO PAULO
A maioria das escolas públicas que tiveram os melhores desempenhos da rede estadual em 2010 sofreu queda na nota no ano seguinte, apontam dados divulgados pela Secretaria da Educação.

Considerando as 349 melhores de 2010 no ensino médio (10% tops), 252 tiveram nota menor no ano passado, segundo tabulação da Folha com base nos dados oficiais.
Apenas outras 9 mantiveram a nota, e 88 melhoraram. O movimento foi semelhante nas unidades com séries finais do ensino fundamental.

A comparação é feita com base no Idesp, índice que considera o desempenho dos alunos em português e matemática em cada colégio, aliado à sua taxa de aprovação.
Melhor escola há dois anos, a Rizzieri Poletti (em Candido Rodrigues, a 352 km de SP) foi de média 5,81 para 1,47, na escala de 0 a 10 --recuo de 75%.

Já a escola João Ramalho, na cidade de mesmo nome, melhorou em 2010 e depois piorou. Um professor disse que isso ocorreu porque a diretoria de ensino enviou educadores para o colégio. Quando deixou de receber o apoio extra, a média caiu 36%.

Na escola Professora Tereza Valverde Cardoso Tirapele, em Gastão Vidigal, a queda de 41% foi atribuída por um educador à diferença entre as turmas avaliadas.
A Secretaria da Educação disse que precisa de mais tempo para analisar os dados.

"De todo modo, não há razão para se cogitar problemas no sistema de avaliação", afirmou a secretaria.
"Quaisquer que sejam os fatores relacionados às oscilações apontadas, o avanço dos dados globais do Idesp mostram que a educação do Estado está no caminho da melhoria da qualidade."

Na média da rede, as escolas de 5º e 9º anos do ensino fundamental tiveram leve melhora. As notas médias para o 5º e 9º ano passaram, respectivamente, de 3,96 para 4,24, e de 2,52 para 2,57.

Já o ensino médio teve pequeno recuo (1,81 para 1,78).

BÔNUS
Além de avaliar a qualidade de ensino, o Idesp é usado como base para bônus a professores e funcionários, que chegam a ganhar quase três salários extras se a unidade bater a meta. Neste ano, o número de escolas contempladas subiu de 71% para 85%.
Colaborou FILIPE OLIVEIRA


Pais e estudantes acusam escola mais bem avaliada de SP de fraude



postado por Felipe Valentim - comunicação