terça-feira, 23 de novembro de 2010

Resultado da Assembléia de 23/11

A primeira parte da assembléia de hoje foi utilizada para falar sobre a reunião com o reitor na sexta feira, em várias falas estudantes opinaram de que a conversa não avançou em nada, pois o reitor embora tenha comentado que é favor das pautas apresentadas disse que não ser capaz de fazer mais nada acerca das exigências estudantis.

Falou-se também sobre o ato a ser realizado no encontro do CONSU na sexta-feira próxima. Tal conselho é uma das instâncias máximas de decisão dentro da UNIFESP, porém, observa-se que lá dentro há uma postura pouco inclinada a dialogar com os estudantes.

Por volta das 9h00 o microfone foi aberto para a apresentação de pontos de vista favoráveis e contrários à continuidade da paralisação.

O estudante contrário apresentou a proposta de que as aulas retornem segunda-feira, após a reunião com o CONSU, que se criem comissões para acompanhar o andamento das propostas e que no primeiro dia de aula seja chamada nova assembléia geral para verificar se alguma das propostas foi cumprida.

Os estudantes favoráveis à continuidade fizeram uma fala mais longa e expuseram entre outras coisas, diversos pontos negativos da UNIFESP, declarando que terminar a greve sem obter nenhuma garantia que tais questões sejam sanadas é desperdiçar a mobilização que já tivemos até o momento. Falaram também sobre realizar assembléias conjuntas com professores e funcionários e exigir que o CONSU faça uma reunião extraordinária com o intuito único de apreciar as demandas dos estudantes e funcionários.

As pessoas favoráveis à continuidade da paralisação somaram 275 votos.

As contrárias somaram 156 votos.

E as que se abstiveram somaram 22 votos.

Após esta votação houveram outras decisões sobre o ato do CONSU e sobre uma nova assembléia. Em breve iremos enriquecer esta notícia com mais detalhes acerca destas discussões.

5 comentários:

  1. Está certo, como combinado na reunião da Pedagogia de 2a feira (22), vamos acatar a decisão da Assembleia. E as reuniões da Pedagogia, continuam? Ou agoram ficam unificadas às da assembleia?
    Lia (6o termo vespertino)

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia,

    Eu penso que a pedagogia tem uma pauta complementar à da paralisação e como tal precisa continuar a realizar seus encontros, indiferente aos encontros da assembléia, principalmente pq na assembléia propícia mais a escuta de informes do que a conversa e o entendimento entre os estudantes.

    ResponderExcluir
  3. Visto que sexta temos um ato no CONSU, sugiro os esforços dessa semana serem concentrados na organização desse ato... se não me engano, não tenho certeza, ficou um inicativo de assembleia de guarulhos para proxima terça...

    sendo assim, proponho nos reunirmos novamente na segunda... mesmo esquema, as 18h

    mas acho que o CAPED podia convocar essa nova reunião...

    ResponderExcluir
  4. Caso o Carlinhos esteja certo(assembléia na terça), devemos dobrar esforços(me incluo) para divulgar esta reunião do CAPED na segunda para o maior numero de estudantes de "peda", pois até lá já saberemos o resultado do ato na sexta e juntos devemos tomar um posição, difícil, menos neutra!

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, ja solicitei ao pessoal do comando a data da greve... os comentários da assembleia na terça foram após a assembleia... não me lembro ao certo... não consigo ir no ato amanhã, horario comercial... porem se alguem for ja perguntem e postem o horário e data da assembleia... de qualquer forma, dificilmente ela será na segunda... penso que podemos manter nossa reunião para segunda... e caso, a assembleia seja segunda, não será em vão nossa mobilização...

    ResponderExcluir