terça-feira, 20 de setembro de 2011

Seminário Municipal: O QUE ESTÁ EM JOGO COM AS MUDANÇAS NO CÓDIGO FLORESTAL?

Dia 24 de setembro | Sábado
A partir das 14h30
No auditório Bento Prado Jr, do Paço Municipal de São Carlos
[esquina das ruas Episcopal e Major José Inácio, no centro]

Convidados:

Victor Ranieri | Engenheiro Agronômico, mestre e doutor pela USP, é professor e pesquisador da área de gestão ambiental na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP).
Luiz Zarref | Engenheiro Florestal e mestre em Agroecologia, é dirigente da Via Campesina, organização que congrega diversos movimentos sociais ligados à questão agrária.

Sobre a proposta do Seminário:

O Código Florestal é uma das bases da legislação ambiental brasileira, e o Congresso Nacional está discutindo alterações nessa lei. Mas apesar da importância desse debate, ele não tem sido tratado com a profundidade necessária, e está ainda muito distante da população em geral.

As mudanças propostas trazem enormes impactos, não apenas pra preservação da florestas, mas pra todos nós e nosso direito à água, ao alimento saudável e à qualidade de vida. Qual a importância do Código para a sociedade? O que está sendo alterado e por quais motivo? Quais as consequências dessas alterações para a vida de todos nós e as alternativas a elas?

Pra trazer essa discussão de forma mais aprofundada para toda a comunidade são-carlense é que foi pensado esse Seminário. Ele está sendo organizado pelo Comitê em Defesa do Código Florestal - São Carlos, que reúne estudantes e cidadãos são-carlenses interessados na pauta do Código Florestal. Maiores informações sobre o

Estão todos convidados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário