terça-feira, 23 de agosto de 2011

Relato da Paralisação de 22 de agosto

Pedagogia,

A paralisação de ontem(22 de agosto) foi um sucesso! Nos mobilizamos a tarde e a noite para discutirmos sobre os problemas que enfrentamos com a Residência Pedagógica(RP). E demonstramos que, ao contrário do que o discurso oficial declara, a forma como a RP está estruturada é um estorvo coletivo e não somente um problema pessoal de alguns poucos.

Ao longo de amplas discussões, foram construídas algumas pautas de encaminhamento. Seguindo na mobilização ficou convocado para hoje, dia 23 de agosto, a realização de um piquete por todos os estudantes de pedagogia, com intuito de esvaziar a sala de residência pedagogica convidando as pessoas a não entrarem na reunião em forma de protesto.

Outra ponto importante, algumas pessoas já marcaram férias no emprego para o mês de setembro, estamos negociando para que estas realizem as residências normalmente no mês de setembro, mesmo sem participar dessas reuniões, para isso, precisamos elaborar uma lista, com nome completo, RA, residência que fará em setembro e email. Essa lista será entregue aos coordenadores das RP's que darão seguimento as RP's já agendadas para o mês de setembro. Portanto, é preciso que se faça um levantamento ainda hoje dessas pessoas.

Após as conversas, ambos os turnos ocuparam às salas dos 4º Termo para ampliar a discussão da RP para estas turmas também.

Seguem as pautas tiradas em ambas paralisações vespertino e noturno:

Pautas

1) Boicote as reuniões de Residência Pedagógica dessa semana - 23/08 a 26/08;
2) Reunião geral do curso com objetivo de discutir a Residencia Pedagogica;
3) Criação de uma comissão paritária entre estudantes e professores para discutir as RP's;
4) Flexibilidade de horários de aula e das residências;
5) Expansão das escolas conveniadas da rede de Guarulhos e discussão de ampliação do convênio para outros municípios;
6) Manter as reivindicações da carta elaborada pelos estudantes em 2010;
7) Autonomia para os(as) Estudantes escolherem os professores(as) preceptores(as) e suas areas para desenvolvimentos das PAP's;
8) Formação de Preceptores;
9) Manifestações para discussão da residência durante a semana de educação:
  a) primeira discussão na quarta-feira 31/08 as 18h no anfiteatro;
  b) segunda discussão na sexta-feira 02/09 as 18h no anfiteatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário