quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Greve na UNIFESP Baixada Santista

fonte: A Tribuna

Assembleia define greve até o dia 31 na Unifesp

Sandro Thadeu : Segunda-feira, 22 de agosto de 2011 - 21h36

Os professores e estudantes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) – campus Baixada Santista decidiram entrar em greve por uma semana. O movimento começa nesta terça e termina no dia 31. A decisão foi tomada, por unanimidade, durante assembleias realizadas na unidade da Ponta da Praia nesta segunda-feira.

Conforme a presidente da Associação dos Docentes da Unifesp (Adunifesp), Virgínia Junqueira, a categoria rejeitou a proposta de reajuste salarial do Ministério do Planejamento levada ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes): uma elevação de 4%, a partir de julho do próximo ano.

A pasta explicou que essa é a proposta final e que precisa ser assinada até o dia 31, quando o orçamento tem que ser encaminhado ao Congresso Nacional.

A entidade defende a criação de uma data-base para os professores, bem como um reajuste salarial – conforme a inflação do período – e um plano de carreira mais digno.

Manifestação

Nesta quarta -feira, às 10 horas, pelo menos 200 estudantes, professores e funcionários da Unifesp - Campus Baixada Santista participam do Ato pela Valorização da Educação Pública em São Paulo e no Brasil. O evento acontecerá no vão livre do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), na Capital.

Conforme Virgínia, durante os protestos na capital paulista, os participantes reivindicarão mais verbas para o ensino público. Também defenderão que 10% do Produto Interno Bruto (PIB) seja destinado à Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário