quinta-feira, 2 de junho de 2011

[14/05] Ata da reunião de gestão do CAPED

Reunião do Centro Acadêmico de Pedagogia

Sábado, 14 de maio de 2011.

Presentes:
Andressa
Carl
Cris
Débora
Diego
Felipe

Temário:
ENEPe
Pré-ENEPe
Eleição da nova gestão do CA
Residência Pedagógica
Confecção de Camisetas
Semana de Educação
Quadro de Avisos


ENEPe

Andressa enviou e-mail para todos os interessados por vagas no ônibus, até agora cerca de 40 pessoas responderam manifestando interesse, alguns se manifestaram declinando da intenção de ir para João Pessoa e cerca de 20 pessoas ainda não se manifestaram.

Precisamos entregar uma listagem dos viajantes à UNIFESP até o dia 27 de junho, tendo isto em conta elaboramos um calendário com primeira e segunda chamada.

Elaboramos também uma listagem com 10 pessoas que estão de alguma forma auxiliando nas atividades de organização do ENEPe e nas articulações políticas do CAPED e que terão prioridade nas vagas:

Ana Carolina
Andressa
Carl
Cris
Débora
Felipe
Gabriela
Karine Macedo
Marília Carnaval


Caso até o fim das confirmações de inscrições o número de interessados ultrapasse os 44 lugares que o ônibus dispõe, fato que ainda não ocorreu, sortearemos todos os nomes, menos os 10 com prioridade, os 34 primeiros entram na primeira chamada e os restantes ficarão em uma lista espera. As pessoas que não confirmaram ficarão em uma lista anexa e caso, após o fim do prazo de confirmação, aleguem que não responderam porquê não viram, entrarão no final da lista de espera, neste caso será por ordem de chegada, quem correr atrás primeiro terá mais prioridade. A primeira leva receberá um prazo para confirmar o pagamento da inscrição, caso não o faça no tempo hábil as vagas serão disponibilizadas para a segunda leva de inscritos, caso estes inscritos não paguem no tempo estipulado, as vagas serão disponibilizadas para outras faculdades de pedagogia, prioritariamente USP e UNICAMP como uma forma de retribuir à solidariedade destas faculdades que ano passado nos ajudaram a chegar ao ENEPe em Brasília e ainda assim, caso o ônibus não encha, abriremos para interessados de outros cursos da UNIFESP e quiçá de outras faculdades.

O calendário será enviado por email e afixado nas salas da pedagogia, bem como as listagens. Haverá um sorteio a ser realizado publicamente em dia de pedacoffe.

Será realizada uma reunião com os interessados para explicar que embora o evento seja muito interessante, a organização é feita dentro de um campus e por conta disso nem tudo são flores em um evento como o ENEPe, a idéia é preparar as pessoas para não se chocarem ao encontrarem banheiros, alojamentos e outras coisas muito diferentes do que estão acostumados.


PRÉ-ENEPe

Ficou pré-definida a data de 02/07, um sábado. Será verificada a possibilidade de conseguirmos emitir certificados para os participantes. O tema aventado foi o de educação popular, o mesmo que o do ENEPe. Todos irão correr atrás de palestrantes. Demais detalhes serão acertados por e-mail.


Eleições

Dia 01º de junho, uma quarta-feira, será chamada uma assembléia geral para realizar um balanço da atual gestão e formar a comissão eleitoral que definirá as regras para realizar a convocação das eleições de uma nova gestão.


Residência Pedagógica

Foi importante termos representantes discentes nos orgãos deliberativos do curso de pedagogia, porém, o Centro Acadêmico em si tem se mantido à margem das reclamações estudantis, visando ajudar o CAPED a articular a voz dos estudantes de modo que consigam exercer uma pressão mais efetiva nestes órgãos, foi proposto de criarmos um canal de comunicação com os estudantes que estão com dificuldades na Residência Pedagógica, de modo também a fortalecer o trabalho da Ana como representante da RP. Diego criou uma conta de e-mail com o nome deolhonaresidencia@gmail.com e disponibilizará o endereço para os estudantes do curso realizarem suas queixas.


Confecção de Camisetas

Renato, estudante do primeiro ano, deixou alguns valores de material, camisetas variando entre 10 e 12 reais, canecas à 2,50, jaquetas dupla face por 80 sem capuz e 92 com capuz.

Felipe ficou de pesquisar outros valores.

Cris sugeriu um concurso de um logo para o CA, a Débora levantou suas preocupações de que criar uma marca do CA possa levar a dissidências com outras instituições dentro do campus que não mantém boas relações com o CA. Outras vozes se levantaram para defender que o CA tenha uma marca e que isso não terminantemente não significa se opor a quem quer que seja é apenas uma forma de nos identificarmos diante dos estudantes, etc.


Semana de Educação

Jordana e Lays estão responsáveis pela organização da semana de educação, até agora parece que o dinheiro do CAPES para poderem convidar professores não saiu. O pedacoffe tem construído um pequeno caixa para ajudar a conseguir dinheiro para outros assuntos que o CAPES não cobre.


Quadro de Avisos

Felipe propôs de tentarmos conseguir um quadro de avisos para divulgarmos as atividades do CA, a idéia é que este quadro esteja colocado na entrada do CAMPUS, algumas pessoas se opuseram, dado que não temos conseguido alimentar nem os quadros das salas, que já existem. Ainda assim Felipe manteve-se firme em sua idéia e ficou de encaminhá-la para os meios competentes.


CALENDÁRIO

MAIO
17 - Emissão da lista de confirmados e não confirmados
20 - Fechamento das confirmações
20 - Explicativo ENEPe
24 - Sorteio das vagas
26 - Prazo de publicação da listagem definida através do critério de sorteio

JUNHO
13 - Confirmação de pagamento pelas pessoas na lista oficial
14 - Segunda Chamada, abrangendo os estudantes de pedagogia da lista de espera
26 - Confirmação de pagamento pelas pessoas na lista da segunda chamada
27 - Envio da lista dos viajantes para a UNIFESP
27 - Abertura de vagas para outras faculdades de pedagogia


JULHO
05 - Abertura para todos os interessados
15 - Saída do ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário