Ocorreu no dia 09/11/2010 no campus da Vila Clementino uma Assembléia Geral Estudantil com a presença de todos os campi da UNIFESP.
Além de ter sido mantido o indicativo de greve geral para toda a Universidade e o campus Baixada Santista e Guarulhos continuarem com as suas atividades totalmente paralisadas nela foi construído uma pauta unificada, constando diversas reivindicações para ser entregue ao reitor, exigindo uma devolutiva para o movimento estudantil até a próxima quarta feira.
Ao término da Assembléia cerca de trezentos estudantes organizados seguiram em Ato até a reitoria, manifestando através de palavras de ordem a decisão de permanecerem firmes até que todas as suas pautas sejam atendidas.
Como era de se esperar o reitor não atendeu ao chamado, dizendo que estava disposto a receber uma “comissão de negociação”. A resposta foi simples e direta: a carta só seria entregue na frente de todos!
O Sr. Albertoni mandou recado afirmando que estava disposto a “dialogar” e que as portas da reitoria estavam “abertas” para negociação, obviamente os estudantes atenderam, mas ao tentar entrar na porta da reitoria a Polícia já estava preparada para cumprir o seu papel repressor, e assim o fez agredindo a todos com spray de pimenta e cassetetes.
Tentativa frustrada da reitoria, pois essa atitude fascista não dispersou a combativa manifestação. Não restando outra saída o reitor sai de sua sala recebendo e assinando a pauta de reivindicações na frente de todos os estudantes!
A atitude antidemocrática da Universidade jamais abalará aqueles que estão em luta e nossas bandeiras seguirão tremulando até conquistarmos a vitória!
Viva o movimento estudantil combativo e independente!
Abaixo o fascismo na Universidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário