Quando: quarta, 15 de junho · 18:00 - 21:00
Onde: Sala 04, unidade 1, da Unifesp Guarulhos
Onde estão o Movimento Estudantil e os Movimentos Sociais nesses tempos tão singulares em que vivemos?
Para responder a essa pergunta, é necessário que estejamos imbuídos do espírito progressista que vemos em alguns lugares, como no campus de Humanidades da Universidade Federal de Guarulhos, no bairro dos Pimentas, Guarulhos. Externamente, ninguém sabe o que ocorre, mas também nem teria como saber. Como diz Walter Benjamin, só quem é enforcado tem consciência do que é corda e madeira, só quem está no meio do Movimento Estudantil (com letras maiúsculas) para poder falar e refletir sobre esse movimento tão prolixo e tão simplório ao mesmo tempo.
Num tempo em que temos uma União Nacional dos Estudantes (UNE) com a maioria de seus diretores ligados à base aliada do governo neoliberal brasileiro, se faz necessário um debate amplo sobre as questões acerca da política e movimento estudantil.
Para um direcionamento dessas questões, e direcionamento do voto de nossos delegados no Congresso da UNE em julho deste ano, faremos um debate e contaremos com a presença de alunos de outras Universidades públicas e particulares.
Debatedores convidados:
Maurício Costa, Robertinha Costa, Sandino Patriota, 1º vice-presidente da UNE
Nenhum comentário:
Postar um comentário